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Cursos
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CURSO DE ANALISTA DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS

Plano de Curso

 

•             Planejamento de comunicação eficiente, para cativar e conquistar novos clientes.

•             Canais de comunicação

•             Tendências da comunicação on line

•             Como se relacionar com seu cliente nas redes sociais

•             Como fazer propaganda do seu negócio nas redes sociais.

•             Estimular seus clientes a comprarem seus produtos/serviços.

•             Noções de fotografia e textos para as redes sociais.

 

Objetivo:

 

Capacitar estudantes de graduação em publicidade e propaganda / marketing, profissionais destas áreas ou mesmo estudantes e profissionais de outra área. Propor as melhoras ações e ferramentas de relacionamento com cliente em mídias sociais, a partir da análise das estratégias, no intuito de alcançar os objetivos de marketing propostos nas estratégias de forma ética e sustentável.

 

Procedimentos Metodológicos e Recursos Didáticos:

 

O curso será ministrado através de aulas teóricas utilizando recursos visuais (projetor multimídia) e textos, divididos em dois módulos de 8h cada. Serão ministrados trabalhos práticos, onde os alunos deverão implementar aspectos abordados na disciplina. Exposições/discussões teóricas serão realizadas em função dos tópicos relacionados ao conteúdo programático.

 

 

Avaliação:

 

Por ter caráter formativo – extracurricular – a avaliação será realizada individual e de forma a orientar, com a realização de um projeto voltado para cada empresa participante, visto que o mesmo não necessita de notas e outras particularidades de um curso de longa extensão.

 

 

 

Conteúdo Pragmático / Programa Analítico

 

UNIDADE I: Planejamento de comunicação eficiente, para cativar e conquistar novos clientes.

 

•             Conceitos básicos

•             Benefícios

•             Processos de desenvolvimento

•             Exemplos

 

UNIDADE II: Canais de comunicação

 

•             A escolha dos canais de comunicação de acordo com o perfil da sua empresa

•             Como usar a internet junto a seu negócio para divulgar e monetizar

 

UNIDADE III: Tendências da comunicação on line

 

•             Conceitos básicos

•             Processos de desenvolvimento em redes sociais

•             Processos de desenvolvimento em comércio eletrônico

 

UNIDADE IV: Como se relacionar com seu cliente nas redes sociais

 

•             Conceitos básicos

•             Processos de desenvolvimento da comunicação e relacionamento com o público utilizando as técnicas do marketing 3.0.

•             Brandig e marketing pessoal.

 

UNIDADE V: Como fazer propaganda do seu negócio nas redes sociais.

 

•             Conceitos básicos

•             Como aumentar o número de fãs

•             Impulsionamento de publicações.

•             Introdução e dicas sobre a utilização do Facebook Ads, Google Adwords e Google Adsense.

 

UNIDADE VI: Estimular seus clientes a comprarem seus produtos/serviços.

 

•             Interação qualitativa e gestão da marca.

•             Conquista, engajamento e retenção de cliente com prospecção de advogados da marca.

 

UNIDADE VII: Como ser o analista de marketing em mídias sociais

 

•             Planejamento de ações de marketing

•             Métricas

•             Ética e responsabilidade social

•             Relacionamento com o cliente e comportamento do consumidor

•             Ferramentas, meios digitais e redes sociais.

 

 

Carga horária




Áreas de atuação


Empresas públicas, privadas e organizações não-governamentais de qualquer ramo. Em regime CLT ou como prestadores de serviço (Pessoa Jurídica).