Unidade Goiânia: Av. Anhanguera n. 5198 Centro entre as ruas 08 e 09

(62) 3093-3377

Cursos
CAPACITAR É SEMPRE O SEU CAMINHO!!!
O QUE FAZ UM ANALISTA DE REDES SOCIAIS?

O que faz um Analista de Redes Sociais

 

 

O analista de redes sociais tem a função de analisar todo o tipo de informação que chega às contas das redes sociais de empresas e pessoas com grande fluxo de movimento e com isso gerenciar estas informações, desde ter o máximo de cuidado com a imagem da empresa, descobrir que tipo de público que acessa as contas, verificar tudo o que acontece de bom e de ruim e com todas estas informações começar a definir estratégias para que estas contas nas redes sociais possam agregar cada vez mais clientes.

 

Para quem gosta de navegar nas redes sociais é um grande prazer, mas devemos lembrar que o objetivo desta navegação é fazer com que a empresa consiga resultados por meio de todo o tipo de informação que irá chegar às páginas todo o momento, ou seja, com uma página de uma empresa mundialmente famosa, o trabalho vai ser bem maior, pois a quantidade de informações é muito grande.

 

Para trabalhar nesta profissão é de suma importância que o candidato tenha diversas aptidões, desde ser um bom vendedor, entender de photoshop, fazer com que as redes sociais tenham uma boa busca nos diversos mecanismos de busca, aprender programas que construam marcas na WEB, como o famoso RP 2.0, ou seja, é um profissional que é muito exigido em muitas habilidades, mas que aos poucos está tendo o seu reconhecimento no mercado de trabalho e com isso está tendo uma boa renumeração, pois é impossível ficar fora do mundo virtual, pois muitos clientes acessam a rede mundial de computadores pelo menos uma vez por dia para ler e-mails e dar uma olhada em suas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

Carga horária




Áreas de atuação